segunda-feira, 9 de novembro de 2009

O começo é aqui!




E chegou ao fim a primeira edição do Articulações –Corps en Temps em Recife, projeto pioneiro nas artes contemporâneas, promovendo a interdisciplinaridade e o encontro entre mundos.

Assumindo como eixos fundamentais e inseparáveis a Experimentação, a Criação e a Apresentação, Articulações incluiu o espetáculo “A Vida Enorme/épisode 1” de Emmanuelle Huynh, 3 semanas de oficinas de Técnica Feldenkrais, Improvisação, Composição e Cenografia com os professores Nuno Bizarro, Johann Maheut e João Costa Lima, e para encerrar coube a filósofa Isabelle Launay levantar questões.

Em sua conferência “De que a Dança Contemporânea é Contemporânea?” na Aliança Francesa, Isabelle expôs reflexões sobre o corpo político, a formação e o lugar da dança hoje, e como a produção da dança contemporânea responde ou interroga os diversos fatores da vida atual. Em seguida teve lugar um debate caloroso, uma questão puxando outra, as palavras indagando gestos, através de relações.

Com presença ativa de público em todas as suas ações, Articulações conclui seu ciclo com entusiasmo, consciente de que o lugar da Arte Contemporânea é dinâmico, crítico, plural, perto das pessoas, possibilitando o conhecer e o reconhecer do mundo através de experiências compartilhadas.

fotos de Val Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário